segunda-feira, 31 de julho de 2017

PROCON Goiás divulga pesquisa de preços de ovos de chocolate

Aumento médio registrado pelo órgão foi de 1,05% ► Redução no peso de alguns produtos maquia o aumento real do produto ► Variação entre menor e maior preço chega a 137,57% nas caixas de bombons e de até 119,43% nos ovos de chocolate


Nos últimos dois anos, houve uma queda nas vendas de ovos de chocolate, (-1% em 2015 e -4,3% em 2016). Porém, a previsão da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é de uma pequena melhora nas vendas deste ano com um pequeno crescimento no volume de vendas em torno de 1,3%.


No entanto, bem diferente do que os técnicos do PROCON Goiás costumavam observar em anos anteriores, a quantidade de produtos expostos à venda, as decorações, os enfeites, etc, estão bem mais modestos nesta páscoa. Na contramão dos ovos de chocolate, as barras de chocolate e os bombons, mais baratos, têm ganhado a preferência nas prateleiras e no estoque por parte dos empresários.


No ano passado, muitos ovos de chocolate tiveram os tamanhos reduzidos, já neste ano foi a vez das caixas de bombons, o que faz com que os reajustes estejam maquiado.


Por exemplo, uma caixa de bombom que foi apurado redução no preço médio de (-1,52%), na realidade esconde um aumento médio no preço de 7%. Isso se deve ao fato da caixa de 332 gramas comercializada no ano passado, ter seu tamanho reduzido para 302 gramas.


A pesquisa, em fase de conclusão, visitou 15 (quinze) estabelecimentos na capital e coletou os preços de 49 (quarenta e nove) produtos dentre ovos de chocolate, caixa de bombons e colombas de páscoa e será divulgada amanhã, 11/4, a partir das 8h no site www.procon.go.gov.br. O atendimento à imprensa se dará a partir das 7h30 (por telefone) e a partir das 8h30 na sede do órgão.


Assessoria de Imprensa Procon Goiás


62 3201.7134


O post PROCON Goiás divulga pesquisa de preços de ovos de chocolate apareceu primeiro em Classificados Grátis.




#Goiânia

Fonte: AgendaGYN - https://classificados.agendagyn.com/procon-goias-divulga-pesquisa-de-precos-de-ovos-de-chocolate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário